domingo, 20 de maio de 2012

MERCADO DE ANIME PERDE ESPAÇO NO BRASIL


Mercado de animes no Brasil: desinteresse das empresas?

Navegantes,
Lembram que mencionei dias atrás que algo me chamou a atenção no mundo dos animes no Brasil? Então... Há quase duas semanas houve um evento de licenciamento em São Paulo. O mesmo era direcionado a quem quisesse participar! Algumas figuras importantes do mercado em geral foram conhecer e saber mais como está o mundo do entretenimento. O que me chamou a atenção...?
Praticamente não havia ninguém do mundo dos animes no local... Só estava a Creative Licensing, representante nacional deNaruto. Não havia a editora responsável pelo anime Yasai no Yousei: N.Y. Salad, não haviam outras editoras da área... E nem empresa. Ou seja, parece que ninguém no meio está interessado em conhecer outras experiências, outras formas de comercialização e divulgação.
Isso é ruim Sandra? Para mim é. Aprende-se muito ouvindo umaWarner, uma Walmart ou um Habib´s... Sei que algumas "empresas" leem meus comentários, já deixaram isso claro em outras ocasiões. Então, fica a dica: procurem conversar e participar destas coisas para aprender e marcar presença! Afinal, esta é uma "regra" do marketing atual... Até mesmo para vender seu produto. O que mais vi foram trocas de cartões e conversas do tipo: "vamos conversar..."
E só para constar, neste mesmo fórum, ficou claro que a Warner vai trabalhar forte em seu anime: Thundercats. A empresa está se organizando para isso. Alguém duvida que não fará sucesso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário