domingo, 20 de maio de 2012

"De fã para fã" criou e matou o mercado de animes?

MERCADO DE ANIME NO BRASIL SEM VALORES REALIDADE.

Brasil Matou a Cultura do Anime.


Não vou colar a matéria aqui, cliquem no link abaixo para ver. Vale a pena gastar 10 minutos do seu dia para ler e meditar.

http://gyabbo.wordpress.com/2012/01/26/o-de-fa-para-fa-criou-e-matou-a-possibilidade-de-um-mercado-de-animes-no-brasil/#more-5036

O que achei mais interessante na matéria é que, de certa forma, nos EUA a situação dos animes é melhor do que aqui no Brasil. Isso porque as empresas de lá souberam aproveitar a explosão do interesse por coisas japonesas que os fansubs criaram. Já aqui, houve uma explosão igual, mas ninguém soube aproveitar. E agora que nos acostumamos com os fansubs, como o autor da matéria disse, fica difícil alguma empresa se interessar em algum anime novo, já que assim que o mesmo for anunciado todos vão baixar na internet e ver primeiro.

Outra coisa da matéria que achei interessante é como o termo "de fã para fã" mudou com o tempo... Felizmente posso dizer que a Pokémon Mythology ainda segue o significado original. Ao contrário de fansubs que hoje tentam ganhar algum lucro, a staff da PM nunca ganhou um centavo sequer. Nem mesmo temos propagandas no site (aqui no fórum existe no topo, mas colocamos apenas para agradecer o Forumeiros por nos dar um endereço ".org". Nenhum admin ganha dinheiro com aquela propaganda). E inclusive já gastamos do nosso próprio bolso para aumentar as funcionalidades do site e organizar concursos (como o de AMVs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário