quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sesc Amazonas apresenta 'Mostra Cosplay' no próximo dia 10


Mesas de jogos, eurogames, exibição de curtas, apresentação de cosplayers estão na programação da 1ª Mostra Cosplay, que o Sesc Amazonas em parceria com a Zona Negativa Eventos realiza no próximo dia 10 de janeiro, na unidade do Centro de Manaus.
O evento também irá contar com oficinas e espaço para desenho, sala de exibição de curtas, animações e documentários e palestras. No hall do Sesc, ocorrerão os jogos de tabuleiros europeus, card games e oficinas de desenho. A Sala Cláudio Santoro é o espaço reservado para a exibição de curtas, animações e documentários relacionados à temática do evento. No Teatro do Sesc acontecerão desfiles, apresentações musicais, entrevistas e palestras.
A Mostra Cosplay será aberta ao público e com entrada gratuita e acontecerá no dia 10 de janeiro de 2012, no horário de 13h às 18h no SESC Centro, localizado na Rua Henrique Martins, 427, Centro, como parte da programação do projeto  'Férias no SESC', com a organização da Zona Negativa Eventos.

Sobre cosplay
A palavra cosplay vem da junção das palavras costume e player e significa “interpretar e se caracterizar como certo personagem”. O personagem escolhido pode ser um protagonista de um anime (animação japonesa), quadrinho, vídeo game, filme e etc. Quem decide isso é o cosplayer – a pessoa que veste a fantasia e que, geralmente, faz apresentações.
Mesmo que alheio ao grande público, o cosplay tem crescido e hoje em dia tem força entre os jovens. No Brasil, existem vários eventos promovendo o movimento (que se encaixa tanto em artes plásticas – devido à confecção das fantasias – como em artes cênicas – já que o cosplayer deve interpretar seu personagem).

Serviço:

Mostra Cosplay
Data: 10 de janeiro
Horário: 13h às 18h
Acesso: Gratuito
Local: Sesc Centro
Endereço: Rua Henrique Martins, 427, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário