Exclusivo: Carlos Saldanha fala sobre 'Rio 2', 3D e DVD do 1º filme
12 de julho de 2011 • 13h48 • atualizado às 13h57
Carlos Saldanha na première de 'Rio', em março deste ano
Foto: Getty Images
Josuel Batista S. Clark
Depois de uma movimentada e ensolarada estreia em março deste ano, promovida na cidade que dá título ao seu mais recente filme, Carlos Saldanha voltou ao Brasil este mês para divulgar o lançamento do DVD e Blu-ray de Rio, filme que, após mais de R$ 1,5 bilhão arrecadados em salas de cinema, recebeu sinal verde da Fox para ganhar uma continuação. Em São Paulo, o brasileiro mais bem sucedido no mercado de animação em Hollywood conversou sobre os primeiros movimentos para Rio 2, o inevitável uso de clichês sobre a capital fluminense, o crescimento da Blue Sky (estúdio que hoje pertence à Fox), os destaques nos extras do DVD e até mesmo sobre os controversos depoimentos homofóbicos do ator Tracy Morgan, dublador de Rio na versão em inglês do filme. Confira a entrevista exclusiva para o Terra abaixo.
Terra - Recentemente houve a confirmação do sinal verde para Rio 2. Naturalmente, é muito cedo ainda para falar da trama nessa sequência, mas algo que dá pra sentir falta no primeiro filme é a história dos pais da arara Blu, que não são mencionados. Pretendem tocar nisso no segundo título?
Carlos Saldanha - Bem, ainda é realmente cedo para falar, mas somos gatos escaldados. Depois de fazer A Era do Gelo 1, 2 e 3, sabemos que a possibilidade de um filme ter uma continuação depois do sucesso nas bilheterias é grande. E aí, caso aconteça de haver esse sucesso, começamos a pensar numa história. No caso de Rio 2, começamos a pensar nele só agora, porque há outros projetos em andamento. É preciso antes fazer um cronograma, orçamento e data de lançamento. Nada disso está definido. Estamos ainda começando a pensar nessa sequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário