sexta-feira, 30 de março de 2012

O MELHOR DO COSPLAY

O melhor do Cosplay-Recife-PE













FEIRA JAPONESA DO RECIFE 2011

Feira Japonesa 2011 no Recife-PE Marco Zero
Algumas fotos do Evento/: Fotos de Josuel B.Clark








quinta-feira, 29 de março de 2012

Entrevista: Studio Seasons


Escrito por Mariana Cardoso-Mari-chan; Revisão e edição: Regina Araújo e Gabriel Tavares 



Studio Seasons ganhou vida em 1995, quando Montserrat Simone Beatriz se conheceram num curso daAbrademi e resolveram criar um local que trabalhasse com quadrinhos utilizando a estética do mangá, logo depois se juntaram com Sylvia Ferr, e levaram adiante a ideia.

Zucker levou dois meses para ganhar vida, com história de Montserrat e arte de Simone Beatriz, o mangá já está à venda. O mangá tem uma história extra, Le Bal Masqué, escrita por Montserrat e desenhada pelaSylvia Feer.

As meninas estão recebendo boas críticas e esperam passar mensagens construtivas com a história, além de entreter os leitores. Porque como elas mesmas dizem: “Somos contadoras de história”.

Nesta entrevista, elas contam um pouco sobre a história do mangá, seus projetos e o que esperam transmitir com o trabalho que fazem.

01. Como surgiu a ideia de montar o estúdio? E a ideia de trabalhar com mangás?

Em 1996, só um nicho bem restrito conhecia mangá e começavam a pipocar revistas informativas nas bancas, mas o grupo já sabia que aquilo se tornaria um mercado por causa da qualidade e diversidade do material. Optar pelo estilo foi uma questão de afinidade com as técnicas. Montserrat e Sylvia tiveram a ideia de montar um grupo, mas na época, havia poucas pessoas que desenhavam mangá e Montserrat tinha várias ideias para roteiros. Aí elas conheceram a Simone e a convidaram para trabalhar com elas. No início, havia outros integrantes, mas eram colaboradores que acabaram se afastando porque resolveram seguir outros rumos.


02. “Zucker” foi publicado anteriormente na revista Neo Tokyo. Como surgiu a oportunidade de virar encadernado?

Já havíamos publicado Ronins na Neo Tokyo e apenas apresentamos a proposta para o Júnior Fonseca; como ele já conhecia nosso trabalho, a aprovação foi automática. “Zucker” já foi projetado para virar encadernado, assim como “Mitsar”, que está sendo publicado atualmente na NT, também será encadernado junto com a série “Sete Dias em Alesh”, que Sylvia está desenhando.

03. Qual é a mensagem principal que vocês pensaram em transmitir quando fizeram o “Zucker”?

“Zucker” fala sobre fazer as coisas com amor; fala sobre realmente dar valor ao que se faz para que isso gere bons frutos. 

04. Existem mais duas histórias do Estúdio que vão virar encadernados, certo? Já tem previsão? E como foi criar as histórias? Vocês se inspiram em algo?

A parceria com a editora NewPOP prevê a publicação de todo nosso catálogo à medida que é produzido. Temos muitos outros roteiros prontos para produção. Montserrat cria as histórias baseadas nas mensagens que deseja passar ao público e também leva em conta a habilidade de cada desenhista cotada para o trabalho. Os próximos trabalhos que estão na lista são “Helena” (adaptação da obra de Machado de Assis), “Sete Dias em Alesh” e “Oiran”. “Helena” tem previsão para sair ano que vem e os outros sairão na sequência.



05. Como foi a decisão pela escolha desses títulos que “serão” lançados?

“Helena” é um título encomendado pela NewPOP. “Oiran” e “Alesh” são títulos já conhecidos dos leitores antigos, que só tiveram seus volumes iniciais publicados em 2002. O que estamos fazendo é produzir as séries até o fim e relançá-las para o público que as aguardam a um bom tempo e para os leitores novos também. Depois desses, virão outros materiais.

06. Quais os mangás preferidos de vocês? 

Simone Beatriz: “Orange Chocolate” da Nanpei Yamada, “Emma” e “Otoyomegatari” da Kaoru Mori, “RyuRon” do Motoka Murakami  e “MPD Psycho” de Eiji Otsuka e Shou Tajima. 

Montserrat: “Clover” e “XXXHolic” da Clamp, qualquer trabalho do Hange Murata, “Emma” e “Otoyomegatari” da Kaoru Mori, “Nausicaa” do Miyazaki e “Hikaru no Go” da Yumi Hotta e Takeshi Obatta.

Sylvia Feer: “Rurouni Kenshin” do Nobuhiro Watsuki, “Kakan no Madonna” da Chiho Saito, “Ranma ½” da Rumiko Takahashi, “Chrono Crusade” de Daisuke Moriyama, “Death Note”, com arte de Takeshi Obata   e “RG VEDA” da Clamp.

07. Qual a maior dificuldade desse mercado? O que vocês sugerem para melhorá-lo?

Profissionais capacitados e editores bem informados e preparados. O ideal seria que houvesse cursos sérios sobre produção de mangá, focando a parte técnica e criativa da produção. O que temos hoje é um grande mercado de escolas oportunistas, na maioria dos casos. Botam a palavra mangá e acham que está tudo resolvido. Aos editores, também cabe se informar e entender que tipo de universo é esse.

08. O que vocês esperam transmitir com o trabalho que fazem?

Coisas boas e construtivas, de preferência.  Fazer o leitor refletir é sempre um desafio e se você consegue fazer uma pessoa parar para pensar em algo depois de ler uma história, isso já é um grande passo.


09. Qual a maior dificuldade de ser desenhista? Já pensaram em desistir?

O tempo. No nosso caso, temos de dividi-lo com nossas profissões e nossa vida pessoal. Nunca pensamos em desistir. Se não publicássemos, colocaríamos material no site ou tentaríamos outras possibilidades de expor nosso trabalho. Sempre há um caminho.

10. Tem alguma dica para aos novos aspirantes à desenhista?

Paciência e disciplina. Tem que estudar muito e ser bem regrado para as coisas funcionarem. Tem de amar trabalhar com isso e realmente estar comprometido com uma meta. É importante estar ciente de que vai ter que abrir mão de muitas coisas, como festinhas e baladas se quiser fazer um trabalho bem feito e dentro de prazos. Qualidade exige tempo e estudo. Aqui é um mercado de produção em formação, portanto, os primeiros serão pioneiros e referência para os que vierem depois. Deve haver muita paciência e flexibilidade por parte do aspirante a desenhista.

O SEGREDO DOS ANJOS ANIMAÇÃO EM 2D

Animação em 2D Criação:Claudio Estúdio-PE/Brasil


 Claudio Ricardo Gomes Junior, Estou criando e produzindo este desenho animado2D breve estarei terminando este anime. Não sou uma empresa, é produzido só por mim. saber mais coisas sobre o anime e o meu trabalho... E-mail :claudio_bx@hotmail.com

REZENHAS

REZENHAS
PEDRO BIAL HOJE É DIA DE PROVA DO LÍDER

Mas que merda é essa?

Gostou? divulgue para um amigo...

Douglas Andrade Desenhos Realistas

Douglas Andrade Desenhos Realistas

Bom! este trabalho foi feito por um amigo meu, o Douglas Andrade, eu Josuel B. Clark tenho o prazer de divulgar o talento dele e dentre outros desenhistas que lutam por dias melhores e que buscam ganhar a vida com o seu trabalho artístico, mesmo sem que o mesmo meu amigo tenha me cedido o consentimento para divulgar estou divulgando o seu trabalho.

Assim ele como eu, meus dois irmãos e entre outros amigos tais com Rafael, Claudio,Marciano, e aos demais não citados aqui neste texto, vamos todos juntos e conquistaremos um futuro tal como as gigantes MARVEL e as demais empresas dos U.S.A e do JAPÃO que fazem a vida de um artista valer mais apena...

Obrigado por tudo...

Campanha Vista Esta Camisa

Campanha Projeto 3MG's Animes

DILMANDADA GASTA 50Bilhões de Reais

CHARGE e CRÍTICA Á PRESIDENTE DILMA

Aos pouco o Governo Dilma se mostra como é realmente, dá com uma mão e se retira com a outra, é assim que fazem os políticos no Brasil, Dilma vai investir 50Bilhões de reais em algo que não é Saúde,Educação e aos demais problemas enfrentados por cada um de Nós que vivemos nesse país... Bilhões de reais NÉ? num é nada ... NÈ!!!

DILMANDADA...
Não faz nada que não mandem...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Vem aí a continuação de Shaman King



quinto volume da revista Jump Kai deixou a todos os fãs de Shaman Kingsurpresos. Nesta edição foi anunciado que Hiroyuki Takei dará continuidade a série prevendo o lançamento do primeiro capítulo em abril do ano que vem.
 
Rumores sobre a volta de Yoh e sua turma já rondavam a cena de mangás no Japão, mas nada estava totalmente confirmado. Denominado Shaman King Flowers, a série estará focada no personagem Hana Asakura, filho do grande Yoh Asakura, Hana irá descobrir seus grandes poderes que serão ainda maiores do que os de seu pai.
 
Antes de Flowers, chegou as bancas japonesas hoje o one-shot Zero Story, que conta a origem de toda a série. Shaman King foi lançado em 1998 e finalizado em2004, no Brasil foi publicado pela editora JBC em 64 volumes. Seu anime foi lançado em 2001 exibido pela Fox Kids/Jetix contendo 64 episódios.
 
Fonte: Jbox, Anime Pró e ANMTV
 
Imagem: Divulgação

O RETORNO DE VAGABOND

UM DOS MELHORES E MAIS FAMOSOS HQ's JAPONÊS ESTA NOVAMENTE EM CIRCULAÇÃO...

Anunciado recentemente pelo próprio autor da série, Vagabond voltará a ser desenhado e lançado no Japão. Depois de quase um ano em hiato, Takehiko Inouese recuperou de seus problemas de saúde e está pronto para voltar ao trabalho. Segundo o próprio, seus exames afirmaram que está tudo bem e que ele pode voltar a sua rotina.
Vagabond estreou em 1998 na revista Kodansha Morning e em 2010 chegou ao volume 33, o último lançado no Japão. No Brasil o mangá foi publicado pela editoraConrad.
A data de volta do mangá ainda não foi divulgada assim como outros detalhes.
Fonte: ANMTV
Imagem: Divulgação

DIA INTERNACIONAL DO GRAFITE

HOMENAGEM AO GRAFITEIRO

DIA 27 DE MARÇO COMEMORA-SE UM DIA INTERNACIONAL DO GRAFITEIRO E DA ARTE EM GERAL TAL COMO O DESENHISTA, O ARTISTA PLASTICO E ENTRE OUTROS DO RAMO DA ARTE...
UMA HOMENAGEM DO GRUPO CULTURA 3MG's ANIMES A TODOS OS ARTISTAS GRAFITEIROS E DESENHISTA DO BRASIL E DO MUNDO...
PARABÉNS PELO SEU DIA... PELO NOSSO DIA!

sábado, 24 de março de 2012

Cantor de Naruto Shippuden vem ao Brasil pela primeira vez


ATRAÇÃO INTERNACIONAL NO SUPERCON 2012



JOE INOUE é a 1ª atração internacional confirmada do SUPER-CON, evento que acontecerá em Recife - Pernambuco , nos dias 28 e 29 de Julho. Segundo a direção, a opção por Joe Inoue foi baseada numa das políticas do evento que é a de inovação. “Temos um cuidado muito grande com o Super-Con, que é o de manter o evento interessante todos os anos, com atrações bacanas e com o máximo de novidades possíveis em todas as áreas do evento, nosso objetivo, com isso, é trazer novos fãs e manter o interesse dos antigos.” Afirma Fabbio Vila, diretor do evento.

As negociações entre a direção do Super-Con e a Ki/oon Records, selo da Sony Music Japan, gravadora do qual o Joe Inoue faz parte, duraram 5 meses e resultaram na vinda do cantor de um dos temas prediletos dos fãs de Naruto Shippuden, essa será a 1ª vez que ele vem ao Brasil.


Sobre o JOE INOUE

Joe Inoue é um músico de j-rock da Ki/oon Records, selo da Sony Music Japan. Ele nasceu e cresceu em Los Angeles, Califórnia, filho de dois imigrantes japoneses. Desde muito cedo se tornou interessado em música e que eventualmente o levou a começar a sua carreira musical em 2007. Inoue executa cada instrumento em suas gravações, além de escrever e compor as suas músicas por conta própria. Embora ele tenha sido criado nos Estados Unidos, o inglês não é a sua primeira língua, quase todas as suas letras são em japonês.

O seu primeiro single "HELLO" atingiu o top 200 de Oricon (a Billboard japonesa), era tema das propagandas do chocolatePocky. O seu segundo single foi ainda mais bem sucedido. Com o nome de "Closer", a canção atingiu o topo, além de figurar por meses no top 20 da Oricon, depois de aparecer na 4ª abertura de Naruto Shippuden, e trouxe interesse de gente importante no cenário musical japonês.

Uma dessas pessoas cuja a atenção foi tomada, foi a de ninguém mais que o lider da L'ArcenCielTetsuya, que ficou fascinado pela perfeita pronuncia do Inglês de Joe. Ficou tão impressionado que convidou o jovem para aparecer no seu álbum solo de 2011 "Come On!", ao lado da lenda do J-pop Takanori Nishikawa(T.M.Revolution), a cantora de J-urban May J, e ainda a autora de "NanaAi Yazawa. A contribuição de Joe para "Come On!" pode ser encontrada na faixas "Eden" e "Mahou no Kotoba".  Seu quinto single "Kaze no Gotoku" foi usado como segundo tema de abertura do anime YorinukiGintama-san, conhecido como Gintama.

Com um estilo musical bem energético, virá pela 1ª vez ao Brasil e tocará um repertório com seus sucessos e alguns covers dos mais famosos animes. O show acontecerá no dia 29 de Julho no palco principal do Super-Con Recife-PE 2012.